Os produtos da Ceusa destinam-se aos consumidores que desejam aliar qualidade, praticidade e estética, em companhia às últimas tendências de cores do mercado mundial. Tudo em constante preocupação com o bem-estar das pessoas e com o meio ambiente.
O lixo industrial é reciclado e a água necessária para a fabricação das peças é totalmente reutilizada no próprio processo, sem lançamento de efluentes na natureza. Além disso, são utilizados modernos equipamentos de captação de pó, o que garante a retenção do material particulado.
O rígido controle ambiental resulta no reconhecimento de prêmios nacionais, como o Expressão de Ecologia, o Febramec e o Fritz Müller.
A Ceusa também busca a satisfação de seus colaboradores com programas de valorização profissional. Toda a equipe é formada por integrantes com ensino médio, sendo que 46% (Ceusa) e 33% (Novagres) deles, já completaram ou estão cursando o nível superior.
Em 2011, a Ceusa foi reconhecida pelo Sesi como uma das duas melhores empresas do estado de Santa Catarina em Qualidade do Trabalho e classificou-se entre as 90 melhores em nível nacional.